Folha de S. Paulo


Temos que saber nos comportar quando estamos ganhando, diz Felipão

Para o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, a vitória de 4 a 2 sobre a Itália, neste sábado, na Fonte Nova, e a campanha de três vitórias na Copa das Confederações, servem para aproximar ainda mais o Brasil de seu torcedor.

"O resultado é importante pois dá mais confiança e adquire mais empatia com o torcedor. Além disso, vamos vendo onde estamos errando quando jogamos contra grandes seleções como a Itália. Mas não podemos nos empolgar. Falta muita coisa ainda, mas estamos no caminho certo", afirmou o treinador na saída do gramado.

Felipão destacou que o posicionamento e o esquema estão organizados, mas frisou que ainda faltam pontos a serem ajustados.

"O padrão de jogo está definido, mas tem coisas a ajustar, especialmente quando estamos à frente do resultado, precisamos saber como nos comportar", disse.

O comandante da seleção celebrou o fim do jejum do centroavante Fred na Copa das Confederações. O camisa 9 marcou dois gols na partida de Salvador.

"O Fred jogou seis, sete jogos comigo e fez seis, sete gols, não sei o que um treinador quer mais. Alguns que não gostam podem não simpatizar com ele, mas para mim ele é um jogador sempre presente", finalizou.

Em oito jogos sob o comando de Felipão, anotou seis tentos.

Na semifinal, o Brasil jogará na próxima quarta-feira, dia 26, no Mineirão, contra o segundo colocado do Grupo B, às 16h.

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: