Folha de S. Paulo


Arena Pernambuco sofre 'apagão' no centro de mídia

Minutos depois de jogadores do Uruguai ficarem presos no elevador do hotel, o centro de mídia da Arena Pernambuco ficou às escuras. Houve um apagão no local.

O governo de Pernambuco gastou R$ 35 milhões em estruturas provisórias para o estádio --entre elas geradores de energia--, mas a energia não retorna. Há pelo menos 10 minutos a imprensa trabalha sem luz.

A Arena Pernambuco apresenta problemas desde o início da Copa das Confederações. Os torcedores tiveram problemas para acessar ao estádio na partida entre Espanha e Uruguai. O desembarque na estação Cosme e Damião foi tumultuado, com mais gente que a estação suportava.

Além disso, torcedores enfrentaram enormes filas para tomar o ônibus até o estádio. Mas, além do ônibus, era necessário caminhar cerca de 1,5 km até a entrada da arena. E o caminho é descoberto.

Com a forte chuva que atingiu Recife no dia, todas as pessoas que fizeram o trajeto --muitos idosos e crianças-- entraram na arena encharcadas.

A sede pernambucana é a mais criticada da Copa das Confederações. A seleção uruguaia sofreu para treinar no local.

No dia 13, os uruguaios treinaram em uma academia devido às más condições do gramado do Arruda, local apontado pela Fifa para servir como centro de treinamento da seleção.

O zagueiro e capitão uruguaio Diego Lugano chegou a reclamar da falta de estrutura para treinar em Recife.


Endereço da página:

Links no texto: