Folha de S. Paulo


Bahia cancela recepção para representantes da Fifa

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), cancelou a recepção que daria na noite desta sexta-feira aos representantes da Fifa em Salvador.

O encontro seria realizado no Palácio da Ondina, sede do governo local. O cancelamento ocorreu por causa dos violentos protestos na noite de quinta-feira em Salvador.

Durante manifestações na capital, onde a seleção brasileira enfrenta a Itália no sábado, dois micro-ônibus usados pela Fifa foram apedrejados em frente ao hotel em que seus funcionários estão hospedados.

Manifestantes também atiraram pedras contra o hotel Sheraton, no bairro Campo Grande. A polícia usou balas de borracha, gás lacrimogêneo e a Cavalaria para dispersar os manifestantes.

A presidente Dilma Rousseff também cancelou a viagem prevista para a Bahia nesta sexta-feira por causa dos protestos em todo o país.

Na última quinta-feira, manifestações em 25 capitais do país levaram um milhão de pessoas às ruas. Em ao menos 13 delas foram registrados confrontos.

Em Salvador, Dilma lançaria o Plano Safra do Semiárido. A mudança na agenda foi feita a pedido pelo próprio governador da Bahia.


Endereço da página:

Links no texto: