Folha de S. Paulo


Greve em hotel não atrapalha chegada da seleção a Salvador

A seleção brasileira chegou no final da tarde desta quinta-feira a Salvador, onde enfrenta a Itália no sábado, pela Copa das Confederações.

Apesar da greve promovida pelo Sindhotéis (Sindicato dos trabalhadores do setor), a chegada foi tranquila. Os poucos grevistas que seguravam faixas na frente do hotel Stella Maris deixaram-nas de lado para tentar ver de perto os jogadores da seleção.

Segundo José Carlos Mattos Santos, diretor do sindicato, o movimento é apenas por melhores salários, e não tem nada a ver com os outros protestos que ocorrem no país.

A gerência do hotel Stella Maris afirma que e o estabelecimento funciona normalmente e que, mesmo que houvesse mais adesão à greve, haveria como atender a demanda imediatamente.

O time de Luiz Felipe Scolari, que teve folga nesta quinta-feira, faz amanhã seu último treino antes de enfrentar a Itália. A atividade será no estádio de Pituaçu, e não na Fonte Nova.

Brasil e Itália têm seis pontos no grupo A da Copa das Confederações, mas o time da CBF tem melhor saldo --cinco, contra dois dos italianos. O duelo entre os maiores campeões do mundo, no sábado, define quem vai pegar a Espanha na semifinal da Copa das Confederações.


Endereço da página:

Links no texto: