Folha de S. Paulo


Após aplicar belo drible, Neymar diz que 'pintura' de Robinho foi mais bonita

Depois da vitória sobre o México por 2 a 0, o atacante Neymar afirmou que a sua jogada no segundo gol não é tão bonita como o lance de Robinho, contra o Equador, em 2007.

Nesta quarta-feira, Neymar recebeu a bola pela ponta esquerda e encarou a marcação de dois mexicanos. Passou o pé por cima da bola, deu um belo drible, superou os rivais, invadiu a área e tocou para Jô fazer o gol, aos 47min do segundo tempo.

"O lance do Robinho foi mais bonito. Aquela pintura é mais cara", disse o atacante, ainda em campo, sorridente no final do jogo.

A jogada de Robinho foi realizada na goleada sobre o Equador por 5 a 0, em outubro de 2007, no Maracanã. Naquela ocasião, o atacante também recebeu a bola na ponta esquerda. Pedalou na frente do marcador, deu uma série de dribles, invadiu a área e fez o cruzamento, que resultou no gol de Elano.

Nesta quarta-feira, Neymar foi escolhido em votação aberto no site da Fifa como o melhor do jogo. Porém, ele minimizou a importância da sua atuação individual.

"Independentemente de quem faça o gol, de quem for escolhido o cara do jogo, a gente quer é vencer, jogar bonito, se entregar", disse o jogador, que fez o primeiro gol do Brasil na partida.


Endereço da página:

Links no texto: