Folha de S. Paulo


Felipão ressalta brasilidade, mas critica apagão de 20 minutos da seleção

O técnico Luiz Felipe Scolari destacou o apoio da torcida como fundamental para a vitória do Brasil sobre o México por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza.

"Quero ressaltar a brasilidade, esse espírito que nossa torcida teve durante a partida. Saiu daqui o grande grito para que saíssemos para o penta em 2002", disse o treinador na saída do gramado, em referência à vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Iugoslávia, no dia 27 de março de 2002, em um amistoso lembrado pelo treinador como importante para empurrar a seleção para a conquista do pentacampeonato na Ásia.

No entanto, Felipão se mostrou insatisfeito com o futebol apresentado pela equipe. Apesar da vitória, a seleção mexicana dominou a partida a maior parte do tempo, acuando o Brasil em seu campo de defesa, principalmente no primeiro tempo.

"Tivemos algumas dificuldades em determinados momentos. Nos perdemos por 15, 20 minutos. Tivemos alguma desatenção e temos que corrigir", afirmou Scolari.

O treinador da seleção brasileira comentou sobre a entrada do atacante Jô, que entrou no decorrer da partida e anotou o seu segundo gol na competição.

"É bom, eu tenho que quebrar a cabeça para por os melhores e o pessoal que está no banco vai entrando e correspondendo", disse.

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: