Folha de S. Paulo


Comitê organizador diz que haverá reforço em transporte no Recife

O comitê organizador da Copa das Confederações afirmou na manhã desta segunda-feira (17) que haverá reforço na operação de transporte para a chegada à Arena Pernambuco. Houve problemas na operação do metrô.

"Conversamos já com o pessoal de Pernambuco. O sistema de chegada ao estádio é completamente novo. Pela localização do estádio, chegar lá de metrô foi um desafio, mas funcionou. O 'feedback' hoje é de que haverá reforço na operação de chegada do transporte a partir de quarta-feira [quando a Itália enfrenta o Japão]", disse Saint-Clair Milesi, diretor de comunicação do COL.

De acordo com o diretor do COL, a perda da chave de cadeado de um portão "não vai mais acontecer". "Foi a primeira grande operação num estádio 100% novo. Então, pequenos ajustes sempre vão acontecer", disse Milesi.

A Fifa voltou a afirmar que não comentará os protestos ocorridos no entorno dos estádios do Rio e Brasília. De acordo com o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, esta "é uma questão para as autoridades locais". "Estamos em contato com as autoridades, somos informados, mas estamos focados no que acontece dentro do estádio. Respeitamos o direito das pessoas protestarem."


Endereço da página: