Folha de S. Paulo


México admite que estratégia de jogar no erro da Itália não deu certo

O técnico mexicano José Manuel de la Torre admitiu que sua equipe tentou vencer a Itália neste domingo esperando um erro do adversário, e lamentou a derrota por 2 a 1 na estreia da Copa das Confederações.

"A gente tinha que tentar levar perigo, mas eles criaram jogadas individuais e isso que fez a diferença. Minha orientação era esperar a Itália se abrir, se cansar, para encontrarmos espaços nas costas deles", explicou o comandante de 'La Tri'.

Sobre o próximo adversário, o Brasil, De la Torre disse que ainda não pensou em estratégia. "Geralmente quando a gente enfrenta um rival, eu esqueço do próximo rival. Agora vou sair desse jogo e chegar ao hotel, aí eu vou pensar no Brasil, porque senão a gente perde o foco."

De la Torre também comentou sobre a partida realizada no Maracanã e as impressões que teve. "É um estádio mítico, qualquer pessoa que já foi jogador, é jogador ou gosta de futebol, adoraria jogar, ainda mais com um oponente como esse. Infelizmente nós perdemos, mas eu acho que poderíamos ter um pouco mais de sorte."


Endereço da página:

Links no texto: