Folha de S. Paulo


Prefeitura altera trânsito no entorno do Maracanã para os jogos das Confederações

Os esquemas especiais de trânsito e de segurança no entorno do Maracanã para os três jogos da Copa das Confederações no Rio, montados pela prefeitura e pela Polícia Militar, terão seu primeiro teste neste domingo, quando México e Itália se enfrentam, às 16h.

O público deve ficar atento às mudanças nas principais vias próximas ao estádio. A partir das 10h, o tráfego estará fechado nas ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário.

Às 14h também estarão interditados os viadutos Oduvaldo Cozzi e São Cristóvão e as ruas Mata Machado e Radialista Waldir Amaral, a avenida Radial Oeste (sentido centro), a avenida Maracanã (nos dois sentidos) e a avenida Prof. Manoel de Abreu (nos dois sentidos).

Não será permitido o estacionamento nas proximidades do Maracanã a partir das 17h deste sábado e até duas horas depois do término de México x Itália. A prefeitura recomenda que o torcedor utilize o transporte público, especialmente trens e metrô, que terão passagens gratuitas desde as 12h para quem apresentar o ingresso da partida. A gratuidade não será válida para os ônibus.

Mil policiais militares estarão distribuídos no interior do estádio, no controle de acesso dos torcedores e no entorno do Maracanã. Segundo a PM, as ruas próximas ao estádio serão patrulhadas por 52 viaturas e dois helicópteros do Grupamento Aéreo.

A operação de trânsito contará com 735 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal.

A Prefeitura do Rio já havia anunciado na quarta-feira uma série de medidas para conter o caos no trânsito no entorno do estádio. Entre elas, o fechamento de escolas municipais e de algumas repartições públicas em dias de jogos.

As outras duas partidas da Copa das Confederações no Maracanã acontecerão na próxima quinta-feira, às 16h (Espanha x Taiti), e no domingo (30), dia da final da competição, às 19h.


Endereço da página:

Links no texto: