Folha de S. Paulo


Fifa nega pedido, e Uruguai cancela treino de reconhecimento na Arena Pernambuco

A Fifa negou um pedido do Uruguai, e a seleção campeã da América cancelou seu treino de reconhecimento de gramado na Arena Pernambuco.

A federação uruguaia solicitou à entidade para que a atividade fosse realizada neste sábado pela manhã, porém, a Fifa disse que o treino só poderia acontecer no fim da tarde, após o treino da Espanha.

Como o jogo entre as duas seleções será no domingo, às 19h, o Uruguai, que treinou no CT do Sport, decidiu nem ir à Arena Pernambuco antes do confronto.

CRÍTICAS

Zagueiro da seleção uruguaia, Lugano reclamou nesta sexta-feira da falta de estrutura e da organização para treinar em Recife.

"Ontem a gente não conseguiu treinar por causa da chuva. Hoje demoramos quase uma hora e meia para ir treinar, é cansativo. Não estava no nosso planejamento. Isso é uma coisa que precisa melhorar. O básico para o futebol é ter um campinho para treinar. Somos simples, não queremos hotel cinco estrelas, só um campinho para treinar", criticou o ex-jogador do São Paulo.

Para chegar até o CT do Sport na tarde desta sexta, a delegação uruguaia demorou 1h05 e precisou pegar a estrada BR-101 --repleta de buracos e, consequentemente, trânsito-- e uma estrada de terra por 10 minutos.

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: