Folha de S. Paulo


Sindicato volta atrás e greve do metrô em Recife é cancelada

Após ter anunciado que o metrô de Pernambuco entraria em greve a partir de hoje, o Sindicato dos Metroviários do Estado voltou atrás. O órgão entrou em acordo com a empresa que administra o transporte, e a paralisação foi cancelada.

A notícia soa como um alívio no governo pernambucano, que apontou o metrô como o transporte público oficial da Copa das Confederações. A estimativa é que 30 mil pessoas utilizem o metrô para chegar à Arena Pernambuco, domingo (16), no jogo entre Espanha e Uruguai.

Na terça-feira (11), o Sindicato dos Metroviários do Estado anunciou a greve para atender o estatuto da empresa, que exige que a comunicação das paralisações à população ocorra em um prazo de 72h. Os funcionários reivindicavam melhores condições de trabalho.

A primeira partida da Copa das Confederações na Arena Pernambuco acontece no domingo, entre Espanha x Uruguai, às 19h. Estão marcados ainda Itália x Japão (dia 19, às 19h) e Uruguai x Taiti (dia 23, às 16h). Veja o calendário completo do torneio.


Endereço da página:

Links no texto: