Folha de S. Paulo


Após duas semanas, seleção finalmente treina com a bola Cafusa

Duas semanas depois de se reunir, a seleção brasileira toda treina com a Cafusa, bola que será usada na Copa das Confederações.

Até esta terça-feira, os comandados de Luiz Felipe Scolari estavam treinando com bolas da Nike, a mesma usada nos amistosos contra o Inglaterra e França. Assim como a CBF, os dois países europeus também são patrocinados pela Nike.

A Cafusa é a bola da Adidas, patrocinadora da Copa das Confederações e do Mundo. No entanto, esta bola branca e verde foi usada apenas pelos goleiros da seleções em pouco períodos durante os treinos que já aconteceram no Rio e em Goiânia.

A bola laranja da Nike, também usada no Campeonato Brasileiro, nem sequer estava presente na tarde desta terça no centro de treinamento do Goiás.

Logo no início da preparação, há duas semanas, o goleiro Jefferson disse que a Cafusa "é mais leve" e "balança mais". Já o titular Júlio César pediu para treinar com a bola da Adidas mas evitou reclamar da marca como fez na África do Sul, em 2010.

"O pedido foi meu, mas não quero falar muito sobre isso. Na última vez que reclamei da bola, eu e o Brasil não tivemos muito benefícios. Por isso, quero pular essa pergunta", disse Júlio César que criticou a Jabulani antes da última Copa do Mundo.

Nesta terça, apenas os reservas treinaram com bola. Os titulares foram para a academia e, depois, apenas correram em campo.

Adriano Vizoni - 31.mai.13/Folhapress
O goleiro Júlio César treina com a bola Cafusa no Rio
O goleiro Júlio César treina com a bola Cafusa no Rio

Endereço da página:

Links no texto: