Folha de S. Paulo


Na federação em PE, torcedores fazem protesto e pedem saída de Marin da CBF

A Frente Nacional de Torcedores realizou protesto, nesta segunda-feira, na frente da sede da Federação Pernambucana de Futebol, pedindo a saída de José Maria Marin da CBF.

Enquete: Você acha que o Brasil entra como favorito na Copa das Confederações

Cerca de 20 torcedores estiveram no local. Tentaram se encontrar com o presidente da entidade, Evandro Carvalho, mas não foram autorizados a entrar.

Houve um princípio de tumulto com um dos funcionários da federação. A polícia chegou a ser chamada, mas não precisou intervir.

Foi marcado um encontro dos torcedores com Evandro Carvalho para terça, às 10h. Será pedido para a federação imponha um limite no preço dos ingressos dos jogos do Pernambucano.

Não é a primeira vez que há manifestação contra José Maria Marin, em outras oportunidade o nome dele era ligado à ditadura. Até sindicalistas, deputados estaduais e federais já fizeram manifestação pedindo a saída do presidente da CBF do comando da entidade alegando a participação do cartola durante a ditadura militar. Marin foi governador biônico de São Paulo e deputado nos anos 1960 e 1970.

Em abril, a Câmara dos Deputados convidou o presidente da CBF para um debate sobre a sua relação com os órgãos do regime militar. Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog --morto pela ditadura militar, em 1975, afirma que Marin contribuiu para a perseguição contra o seu pai.


Endereço da página:

Links no texto: