Folha de S. Paulo


Argentina joga por vaga na Copa nesta 3ª, mas festa será só fora do campo

Perto da classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Argentina vai até Quito nesta terça-feira para enfrentar o Equador, às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada da eliminatória sul-americana para o Mundial.

Para se garantir na Copa com antecedência, os argentinos precisam vencer o Equador fora de casa e torcer para que o Chile seja derrotado pela Bolívia em Santiago.

Caso vença em Quito, a Argentina terá que esperar até a noite para saber se estará matematicamente classificado para a Copa. Isso porque o jogo do Chile acontece às 21h30 (de Brasília).

Daniel Garcia - 7.jun.13/AFP
Messi gesticula durante jogo entre Argentina x Colômbia
Messi gesticula durante jogo entre Argentina x Colômbia

A seleção argentina não vence em Quito desde 2001 --vem de duas derrotas na capital. Os equatorianos estão com 100% de aproveitamento em casa nessa eliminatória, com seis vitórias em seis jogos.

A Argentina lidera a eliminatória sul-americana para a Copa com 25 pontos, enquanto o Equador é o terceiro, com 20 --a Colômbia é a segunda colocada, também com 20. O Chile, por sua vez, é o quarto na tabela, com 18 pontos, seguido pela Venezuela, que tem 16.

Os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo, enquanto o quinto faz uma repescagem com o vencedor da quinta fase da Ásia.

CONFIRA OS JOGOS DESTA TERÇA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA

América do Sul
17h30: Colômbia x Peru
18h: Equador x Argentina
21h: Venezuela x Uruguai
21h30: Chile x Bolívia

Ásia
6h: Austrália x Jordânia
8h: Coreia do Sul x Uzbequistão
11h30: Iraque x Japão
12h30: Irã x Líbano

Europa
14h: Bielorrússia x Finlândia
14h15: Suécia x Ilhas Faroe
15h15: Dinamarca x Armênia (ESPN)

Concacaf
21h: México x Costa Rica (ESPN+ e Esporte Interativo)
22h: Honduras x Jamaica
23h08: Estados Unidos x Panamá


Endereço da página: