Folha de S. Paulo


Técnico da Espanha diz que ainda não encontrou um 'número 9' para seleção

Com o pensamento voltado para a Copa das Confederações, o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, continua a sua procura por um centroavante de origem para a equipe.

Essa busca ainda não surtiu efeito, já que o treinador tem jogado, em diversas ocasiões, com um centroavante falso na área.

"Eu entendo que uma equipe deva jugar com um nove usual. Mas, possivelmente por culpa nossa, não encontramos esse atacante central que nos agradasse realmente", afirmou Del Bosque em entrevista ao jornal "Diario de la Roja".

"Já tiveram oportunidades Álvaro Negredo, Fernando Torres, Roberto Soldado. David Villa tampouco nos agradou por completo. Se tivéssemos um atacante central em condições...", disse o técnico.

Del Bosque afirmou que ainda não sabe se atuará com um centroavante fixo ou um "falso nove" na Copa das Confederações. "Jogaremos com um nove, claro. Seja falso ou seja autêntico, mais clássico, mas jogaremos com um nove".

A Espanha estreia no torneio contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, dia 16. Nigéria e Taiti completam o Grupo B da competição que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho.

Benoit Tessier - 25.mar.2013/Reuters
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, durante uma coletiva de imprensa
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, durante uma coletiva de imprensa

Endereço da página: