O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou nesta quarta-feira que o atacante Neymar vai se apresentar na segunda-feira ao Barcelona.
O dirigente informou que a comissão técnica liberou o jogador para chegar na terça-feira em Goiânia, onde a seleção fará a segunda fase da preparação para a Copa das Confederações.
"Autorizamos o atleta para se apresentar na segunda [quando os jogadores estarão de folga] ao Barcelona, dar todas as entrevistas e acabar esse problema Neymar/Barcelona", afirmou Parreira.
No sábado, o jogador anunciou sua transferência para o clube da Catalunha. O atacante assinou contrato por cinco temporadas com o Barcelona.
"Além disso, achamos importante essa chegada dele lá. O futebol brasileiro não tinha uma contratação com uma repercussão dessa há muito tempo", acrescentou o coordenador-técnico da seleção.
Neymar deve viajar para Barcelona logo após o amistoso da seleção contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã.
Ontem, os jogadores se apresentaram ao técnico Luiz Felipe Scolari para o início da preparação para a disputa da Copa das Confederações. O torneios será aberto no dia 15.