Folha de S. Paulo


Valcke agradece Ronaldo por acordo com Itaquerão e esquece de Marin

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez questão de agradecer nesta quinta-feira publicamente o ex-jogador Ronaldo, integrante do Conselho de Administração do COL Comitê Organizador Local da Copa), pelo acordo com os construtores do Itaquerão.

Na terça-feira, Valcke tinha cobrado o cumprimento de prazos para a entrega de estádios e deixado claro que a Fifa poderia excluir o Itaquerão.

Na tarde de quarta, ele recuou após se encontrar com o ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, Andres Sanchez, no Rio.

"Obrigado Ronaldo por ter trazido o senhor Andres [ontem] até aqui para o acordo", afirmou Valcke, que estava sentando ao lado do presidente do COL, José Maria Marin.

O dirigente da CBF e o ex-jogador travam uma disputa nos bastidores pelo poder no COL. Ronaldo já disse que assumiria o cargo de Marin na organização da Copa e evita participar de encontros com o presidente da CBF. Valcke é um dos que apoia Ronaldo nos bastidores.

Nesta quinta-feira, Ronaldo e Marin participaram da reunião que marcou a contagem regressiva de 30 dias para o início da Copa das Confederações.

Valcke disse que no encontro de quarta não foi assinado "um acordo" com os responsáveis pela obra do Itaquerão. "Tivemos um aperto de mão. O que fizemos foi fazer um entendimento mútuo para entregar o estádio em dezembro", afirmou o secretário-geral da Fifa.

"Mostramos que São Paulo deve ser o modelo para todos os estádios. São Paulo não pode dar a imagem que não é vinculada aos prazos da Fifa. Seria muito ruim para os outros", acrescentou.


Endereço da página:

Links no texto: