Folha de S. Paulo


Imprensa estrangeira destaca ausências de Kaká e Ronaldinho

Jornais da Espanha, Argentina e Itália destacaram a convocação da seleção brasileira pelas ausências de Kaká e Ronaldinho. Eleitos melhores do mundo em 2007 e 2004/2005, respectivamente os meias do Real Madrid e do Atlético-MG não estão entre os 23 jogadores chamados por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira.

O jornal esportivo argentino "Olé" diz que "Ronaldinho parece estar de volta, ressurgiu das cinzas, de um mau momento, para se converter em um dos melhores jogadores da Libertadores. No entanto, não alcançou a convocação para a Copa das Confederações".

Reprodução
Reprodução do site do jornal argentino
Reprodução do site do jornal argentino "Olé"

Na Espanha, enquanto o "Marca", de Madri, destaca a ausência de Kaká, atualmente reserva na equipe do Real, o "Mundo Deportivo", de Barcelona, trata das ausências principais além da de Adriano, lateral do Barça, mas ressalta que "Neymar lidera a lista de Scolari".

Já no italiano "Gazzetta dello Sport", além de Kaká e Ronaldinho foi destacada a não convocação de Alexandre Pato, ex-Milan e atualmente no Corinthians. Hernanes, da Lazio, é chamado de o único "italiano" da lista.

Reprodução
Reprodução do site da italiana Gazzetta dello Sport
Reprodução do site da italiana Gazzetta dello Sport

Endereço da página: