Folha de S. Paulo


Na apresentação oficial do instrumento da Copa, Fonte Nova tem 'chuva de caxirolas'

O clássico Bahia 1 x 2 Vitória, que encerrou ontem a segunda fase do Campeonato Baiano, foi marcado por uma "chuva de caxirolas", chocalho de plástico criado pelo músico Carlinhos Brown.

Chancelado pelo Ministério dos Esportes e pela Fifa como instrumento oficial da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, as caxirolas foram elogiadas pela presidente Dilma Rousseff.

O jogo, realizado na Arena Fonte Nova, foi usado para apresentar oficialmente a caxirola ao público. Cerca de 50 mil instrumentos foram distribuídos antes do clássico.

No fim do primeiro tempo, quando o time tricolor perdia por 2 a 0, torcedores arremessaram as caxirolas na lateral do campo e os próprios jogadores do Bahia ajudaram a retirá-las do gramado.

A fabricante e distribuidora do instrumento, a multinacional The Marketing Store disse, por meio de nota, que não se pode "relacionar esse ato, realizado por poucas pessoas, como um padrão ou desfavorecendo o sucesso da caxirola" e que a torcida do Bahia está "passando por problemas internos".

Procurado, o Comitê Organizador Local disse não ter responsabilidade sobre o lançamento oficial do produto.

David Campbell/Divulgação
Torcedor do Bahia ergue as caxirolas durante derrota da equipe para o Vitória, na Arena Fonte Nova
Torcedor do Bahia ergue as caxirolas durante derrota da equipe para o Vitória, na Arena Fonte Nova

Endereço da página:

Links no texto: