Folha de S. Paulo


Em busca de 20º título de Slam, Federer terá freguês pela frente

Greg Wood/Paul Crock/AFP PHOTO
Marin Cilic e Roger Federer decidirão no domingo quem fica com o título do Aberto da Austrália
Marin Cilic e Roger Federer decidirão no domingo quem fica com o título do Aberto da Austrália

Roger Federer, 36, voltará a encontrar Marin Cilic, 29, em uma final de Grand Slam. Após superar o croata em Wimbledon, em julho passado, o enfrentará no domingo (28) no Aberto da Austrália.

Cilic é freguês de Federer. Em nove duelos soma apenas uma vitória. Foi no Aberto dos Estados Unidos de 2014. Venceu por 3 a 0 na semifinal, para depois obter o seu único título de Slam.

"Ele me amassou naquela semifinal. Estou empolgado para enfrentá-lo", disse Federer após triunfo na semifinal, na sexta-feira (26).

O suíço (2º do mundo) vencia a sensação sul-coreana de 21 anos Hyeon Chung (58º) por 6/1 e 5/2. O rival abandonou o jogo por causa de uma grande bolha no pé.

Enquanto o croata busca seu segundo título de Grand Slam, Federer vai atrás do 20º para ampliar a vantagem para o segundo maior vencedor da história, Rafael Nadal, que soma 16.

Cilic, que no ranking divulgado na segunda (29) subirá do sexto para o terceiro posto do ranking, terá um dia a mais de descanso. Na quinta-feira, fez 3 a 0 sobre Kyle Edmund (49º).

"Ele teve uma semifinal que não foi tão dura. Veremos um Cilic diferente", disse Federer, fazendo menção a Wimbledon, quando o croata sofreu com lesão no pé e chorou durante a partida.

Federer, campeão do Aberto da Austrália em 2017, não ganha um mesmo Grand Slam por dois anos seguintes desde que ficou com a taça do Aberto dos Estados Unidos em 2007 e 2008.

FINAL FEMININA

Neste sábado (27), às 6h30 (com ESPN), a romena Simona Halep e a dinamarquesa Caroline Wozniacki disputam o título feminino do Aberto da Austrália.

A vencedora fica com a liderança do ranking.

NA TV
R. Federer x M.Cilic
6h30 (de domingo), ESPN


Endereço da página: