Folha de S. Paulo


Pelé prepara lançamento de fundação para ajudar crianças e ambiente

Rudy Trindade/FramePhoto/Folhapress
Pelé durante evento de lançamento do campeonato Carioca 2018 na Cidade das Artes, barra da Tijuca, zona oeste da cidade nesta segunda-feira (15/01). Foto: Rudy Trindade/FramePhoto ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
De andador, Pelé participa de evento de lançamento do Campeonato Carioca deste ano

Com projetos para crianças carentes e ambiente, Pelé vai lançar uma fundação com seu nome em março, durante o Fórum Mundial Econômico para a América Latina, em São Paulo. A informação foi divulgada pela revista "Veja" e confirmada pela Folha.

Fechado em seu apartamento em São Paulo e no meio de processo de fisioterapia para se curar de sequelas de cirurgia no quadril, Pelé, 77, deve fazer poucas aparições públicas até a Copa do Mundo, em junho. Está em sua programação viajar para a Rússia.

O ex-jogador vai dar o nome à fundação e participar de ações de marketing, não deverá ter envolvimento direto na administração da entidade. Mas estar ligado a uma iniciativa do terceiro setor era um dos desejos dele manifestado a amigos e assessores nos últimos anos.

O lançamento da fundação estava sendo programado desde o final do ano passado e será coordenado por uma empresa americana contratada pelo estafe do tricampeão mundial com a seleção brasileira.


Endereço da página: