Folha de S. Paulo


Torcida canta hino do Grêmio após derrota para o Real no Mundial

Assim que acabou a partida, a torcida brasileira no estádio Zayed City Sports começou a gritar "Grêmio! Grêmio", como um reconhecimento ao esforço do time.

Em seguida, passaram a cantar o hino do time, seguido por "Grêmio, somos campeões da América."

"Fico feliz que o torcedor pense assim. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance", afirmou o zagueiro Geromel.

A estimativa da diretoria do clube é que sete mil pessoas fizeram a viagem de 12,2 mil quilômetros do Brasil aos Emirados Árabes.

Apesar da tristeza na saída do estádio, os torcedores tentaram ver o lado positivo da campanha porque, nos últimos anos, o Mundial das equipes sul-americanas tem sido a Libertadores.

A última equipe do continente que conseguiu derrotar os europeus foi o Corinthians, em 2012. Antes, o Internacional, em 2006.

"O nosso mundo nós conquistamos. Nosso norte é o sul. Fizemos um bom campeonato mundial, mas perdemos para o melhor do mundo. Uma lástima a barreira abrir no chute do Cristiano Ronaldo" disse Igor Grossman, jornalista.

Ele comprou a passagem para Abu Dhabi quando o Grêmio se classificou para a final da Libertadores, sem saber se jogaria o Mundial de Clubes ou não.

O único momento em que a torcida gremista nos Emirados Árabes vaiou foi quando o serviço de som elogiou: "Que grande partida! O campeão é o Real Madrid!"

À exceção dos brasileiros, todo o restante do público torcia para a equipe espanhola.


Endereço da página:

Links no texto: