Folha de S. Paulo


Gremistas em Porto Alegre acreditam em título tricolor no Mundial

Jefferson Bernardes - 1º.nov.2017/AFP
Richard Calderon (R) of Ecuador's Barcelona, vies for the ball with Pedro Geromel of Brazil's Gremio, during their Copa Libertadores 2017 football match held at the Arena do Gremio stadium, in Porto Alegre, Brazil, on November 01, 2017. / AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Pedro Geromel corta de cabeça durante jogo do Grêmio contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores

Uma hora antes do jogo contra o Real Madrid, os gremistas já se reuniam nos bares da Avenida Goethe, em Porto Alegre, tradicional ponto de encontro dos torcedores gaúchos.

Isabel Sparta, professora de educação física, 27 anos, estava com a frase mais adorada pelos gremistas na ponta da língua: "Vamos acabar com o planeta!"

Isabel aposta em um placar de 2 a 1 para o tricolor, e acha que o Grêmio tem que ir pra cima do Real Madrid: "O Grêmio mostrou durante o ano inteiro um time muito fechado é muito unido então a gente tem toda a esperança de que vai dar tudo certo"

Janaina de Melo, 41 anos, formada em marketing estratégico

"O Geromel vai pegar o Cristiano Ronaldo e o Marcelo vai estar lá sempre nos defendendo", apontou.

Gabriel Fogaça, eletricista, 30 anos, aposta na força do coletivo contra a potência do time espanhol:

"O Grêmio tem um talento muito do coletivo, não tanto de estrelas individuais. O brilho do coletivo, a força da união, que representam bem o povo gaúcho é o que mais nos orgulha".

Roberto Castro, aposentado, 63 anos, afirma: "A expectativa é boa. Embora tenha um grande time do outro lado a gente confia muito no Grêmio". Aposta no placar de 1 a 0 e acredita que o grêmio deve apostar no contra-ataque.


Endereço da página: