Folha de S. Paulo


Corinthians encerra negociação e não conta com zagueiro Pablo para 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação
SAO PAULO,SP - Pablo durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. (FOTO: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Divulgacao, VENCER) *** AGORA SAO PAULO *** ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Campeão brasileiro, o zagueiro Pablo não disputará a temporada de 2018 pelo Corinthians

O zagueiro Pablo não jogará mais pelo Corinthians. A diretoria comunicou neste sábado que as negociações pela permanência do jogador foram encerradas. A falta de um acordo financeiro levou ao fim das conversas.

Pablo, que pertence ao Bordeaux, da França, não será relacionado nem para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo (26), no Itaquerão. A taça de campeão brasileiro será entregue à equipe após o término da partida.

À reportagem, Pablo lamentou ter sido cortado da festa do título. "Estou muito triste. O que está acontecendo comigo agora pode vir a acontecer com qualquer outro jogador do Corinthians no futuro. Isso é lamentável", disse o atleta, que fez 51 jogos pelo clube –24 só no Brasileiro.

Segundo o gerente de futebol, Alessandro, as negociações foram encerradas na sexta (24). "A parte financeira não condiz com o que queremos para o Corinthians. Nós agradecemos, mas seguimos a vida."

O diretor de futebol Flavio Adauto disse que a pedida de Pablo estava "acima da história do Corinthians". "Pablo pediu o que não poderíamos pagar e o que não gostaríamos de pagar. Provavelmente ele não estará na festa [do título]. Encerrou com o não deles."

O agente do jogador, Fernando César, confirmou o fim das tratativas. "As negociações foram encerradas. Apesar dos esforços recíprocos, não chegamos a um acordo."

Pablo chegou ao Corinthians no começo do ano e logo ganhou espaço no time de Carille. O zagueiro de 26 anos estava emprestado até o fim do ano pelo Bordeaux, e o clube paulista precisaria desembolsar 3 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) para ficar com o atleta em definitivo.

Em julho, o Corinthians negociava para pagar apenas parte do valor. O clube tentava repassar uma porcentagem do atacante Malcom, contratado pelo Bordeaux em 2016. Os franceses, no entanto, compraram 15% dos direitos econômicos do atacante por R$ 16 milhões, descartando a opção.


Endereço da página:

Links no texto: