Folha de S. Paulo


Romario equatoriano diz estar próximo do São Paulo

Divulgação
Romario Ibarra em partida da Universidad Catolica

O São Paulo busca um meia-atacante de velocidade para a próxima temporada e ele pode ser estrangeiro.
Romario Ibarra, de 23 anos, é jogador da Universidad Católica, do Equador, mas pode se transferir para o clube do Morumbi em 2018.

"O Arboleda me falou do interesse. Demos a autorização a um empresário e a negociação está muito avançada. Possivelmente, dará certo. Vamos ver como serão as negociações com a Católica. Chegar a essa equipe, para mim, seria muito bom. Eu já teria um companheiro, a adaptação seria mais fácil, e o futebol brasileiro é muito bom", declarou Ibarra.

O São Paulo nega o interesse.

O meia-atacante foi batizado com o nome Romario em homenagem ao atacante brasileiro. O equatoriano nasceu meses após a Copa do Mundo de 1994.

"É uma motivação para mim, já que Romário foi um grande jogador. Meu nome me incentiva a fazer coisas boas na carreira. Mas o jogador que eu mais admiro é Ronaldo, o gordo, o brasileiro. Eu gostava de como ele jogava", disse, certa vez, em entrevista ao site benditofutebol.com.

Ibarra atua pelas pontas, especialmente na esquerda. Em 31 partidas na temporada, marcou oito gols. Atuou nos dois últimos jogos da seleção equatoriana pelas eliminatórias da Copa do Mundo e fez um gol em cada.

Avaliado em 600 mil euros (R$ 2,3 milhões), o meia-atacante já definiu que vai deixar o Equador e que há interesse de um clube mexicano. "Seria muito bom para a minha carreira dar esse salto, um passo importante. A prioridade, agora, é sair do país. Será no Brasil ou no México. As coisas estão andando, e estou muito otimista para sair. Estamos analisando as propostas e veremos com a Católica qual é a melhor opção", afirmou.

O São Paulo não comenta sobre negociações em andamento e nega o interesse.

Caso Ibarra chegue, não haverá problema com relação ao número de estrangeiros no elenco. Isso porque Lugano sai no fim do ano e Buffarini pode ser negociado assim que uma proposta aparecer. Ou seja, o São Paulo ficaria com cinco estrangeiros.


Endereço da página: