Folha de S. Paulo


Palmeiras descarta Alberto Valentim como treinador em 2018

Newton Menezes/Futura Press/Folhapress
O técnico interino Alberto Valentim concede entrevista coletiva após treino do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta sexta (3)
O técnico interino Alberto Valentim em entrevista na Academia de Futebol do Palmeiras

A diretoria do Palmeiras definiu que não pretende ter Alberto Valentim como treinador da equipe na próxima temporada. O técnico atual do clube já foi avisado da decisão. O anúncio foi feito por Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.

Desde que Cuca saiu da equipe, Mattos e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, estavam monitorando três nomes para técnico do time no ano que vem. Valentim, já descartado, era um deles.

O Palmeiras, agora, continua com duas opções: Roger Machado e Abel Braga, que está no Fluminense, e afirmou na segunda (20) que recebeu uma sondagem do clube paulista.

A direção do Palmeiras convidou Valentim para ser auxiliar técnico do futuro treinador da equipe. Ele afirmou que só vai comentar o seu futuro após o Campeonato Brasileiro, que termina no dia 3 dezembro.

No fim do ano passado, Valentim deixou o Palmeiras para ser treinador do Red Bull no Campeonato Paulista. O time de Campinas foi eliminado na primeira fase do Estadual e o treinador foi demitido. Em junho, ele retornou à equipe alviverde, como auxiliar de Cuca.

Nas várias vezes que atuou como interino no Palmeiras, Alberto Valentim somou 20 jogos. Foram 11 vitórias, dois empates e sete derrotas.


Endereço da página: