Folha de S. Paulo


Carille admite erro e não espera grandes reforços para 2018

Agência Corinthians/Divulgação
Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)
O técnico Fábio Carille durante a partida contra o Flamengo

O técnico Fábio Carille classificou a derrota para o Flamengo como "um relaxamento natural" após a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), os cariocas venceram por 3 a 0, na Ilha do Urubu. Foi a maior derrota do time sob o comando de Carille.

"Esse relaxamento é natural após o título", disse o técnico. "Não fomos bem. Tem participação minha e da comissão técnica também. Pensamos em começar com um meia e não fizemos. Foi falta de concentração [dos jogadores] também. Erramos muito na saída da zona de segurança", acrescentou.

Ao comentar sobre o seu erro, Carille disse que pretendia escalar o meia Giovanni Augusto, que acabou não treinando na quinta (16). Por isso, ele armou o time com outra formação.

Antes de deixar o estádio no Rio, o treinador disse que sua prioridade para a próxima temporada "é manter o máximo possível" de jogadores do atual elenco.

"Mas não estou esperando nenhuma 'cereja' [grande reforço]. Sei da situação financeira do clube. A intenção é equilibrar mais o elenco para o próximo ano, que será longo", disse o treinador.

No próximo domingo (26), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, no Itaquerão. O jogo vai marcar a entrega do troféu da conquista do Brasileiro de 2017.


Endereço da página:

Links no texto: