Folha de S. Paulo


Campeão, Arana diz que tem proposta do Sevilla e deve deixar o Corinthians

Um dos jogadores mais importantes na conquista do heptacampeonato corintiano, o lateral esquerdo Guilherme Arana, 20, admitiu que deve deixar o clube no final da temporada.

"Ainda não assinei nada, mas tem a possibilidade. Chegou proposta oficial do Sevilla, não consigo nem falar agora, é muita emoção, só quero agradecer ao Corinthians", disse Arana, revelado nas categorias de base do clube, logo após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Itaquerão.

"Tenho o sonho de jogar na Europa. Está muito perto. Por isso que me emociono. Estamos encerrando o ano com título inquestionável. Agora é só comemorar que a gente merece", acrescentou.

Ele já havia sondado no meio do ano para se transferir para o futebol europeu, o que não foi concretizado.

Arana está no elenco profissional do Corinthians desde 2015, quando conquistou seu primeiro título brasileiro.

Na atual edição da competição, o lateral esquerdo disputou 31 partidas e marcou dois gols. Ele já tinha sido fundamental na conquista do Campeonato Paulista, quando atuou em 14 dos 18 jogos do clube no torneio.

O jogador também foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2015.

Com a saída de Arana, o Corinthians deverá trazer de volta o lateral Guilherme Romão, 20, que está emprestado ao Oeste, time da Série B do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: