Folha de S. Paulo


Após roubo a Mercedes, integrantes da Sauber sofrem tentativa de assalto

Depois que mecânicos da Mercedes foram assaltados na sexta-feira (10), integrantes da equipe suíça Sauber foram vítimas de tentativa de roubo na noite do sábado (11).

Ruth Buscombe, engenheira da escuderia, fez uma postagem em sua conta no Twitter na qual descreveu a ameaça.

Segunda ela, a van que levava os membros do time foi atingida por um carro nos arredores do autódromo de Interlagos. A intenção era pará-lo e efetuar o assalto.

Fábio Aleixo
Carro da Polícia Civil segue equipe da Mercedes na saída de Interlagos, neste sábado
Carro da Polícia Civil escolta equipe da Mercedes na saída de Interlagos, no sábado

"Tenha cuidado ao deixar o circuito, mesmo com reforço na segurança. Fomos atingir os por um carro que nos tentou parar, e um outro ia à frente. Apesar do horário incomum (tarde), eles tentaram nos seguir ou foram alertados que uma van já havia passado pelo cordão policial", escreveu.

A Sauber não quis se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Reprodução/Twitter/RuthBuscombe
Ruth Buscombe, engenheira da Sauber, se manifesta no Twitter
(articleGraphicCaption).

Na sexta, uma van que levava oito mecânicos e engenheiros da Mercedes foi abordada por um Volkswagen Polo de cor prata, cujos integrantes renderam o grupo. Os bandidos levaram mochilas, passaportes, relógios e celulares dos componentes da equipe alemã. Foram ainda efetuados disparos.

Um carro que levava representantes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que vinha logo atrás, também foi abordado por assaltantes. Porém, conseguiu escapar.


Endereço da página:

Links no texto: