Folha de S. Paulo


Bauru vence Paulistano com virada no fim na abertura do NBB

Suamy Beydoun/AGIF/Folhapress
SP - Sao Paulo - 27/05/2017 - Finais da NBB Bauru x Paulistanto - Yago e Stefano durante o primeiro jogo da serie final da NBB entre Bauru e Paulistano acontece neste sabado 27 no Clube Atletico Paulistano em Sao Paulo Foto: Suamy Beydoun/AGIF *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
As equipes Bauru e Paulistano se enfrentaram nas finais do último torneio, com vitória do Bauru

A primeira partida da 10ª edição do NBB, campeonato brasileiro de basquete, entre Paulistano e Bauru, neste sábado (4), foi definida a menos de 20 segundos do final. Com um arremesso de dois pontos convertido por Duda Machado nos últimos momentos, o Bauru, campeão da temporada passada, ultrapassou o Paulistano e fechou o placar em 72 a 71.

Na partida, Machado vestiu a camisa do Bauru pela primeira vez. O ala/armador ficou cerca de 23 minutos em quadra e fez um total de dez pontos.

O Paulistano terminou o primeiro tempo em vantagem, apesar do equilíbrio entre as duas equipes –foram 36 pontos a 33. A liderança trocou de lado 11 vezes e houve três empates.

Na frente, o Paulistano chegou a colocar dez pontos de vantagem no início do terceiro quarto. O Bauru, no entanto, conseguiu diminuir a diferença para apenas quatro pontos (56 a 52).

O Bauru assumiu pela primeira vez a liderança do segundo tempo, com 68 a 67, faltando apenas quatro minutos para o encerramento, quando Renan converteu um arremesso de três pontos. O Paulistano ficou na frente novamente com outra bola de três, convertida por Yago, mas acabou tomando a virada no fim.

Um dos reforços do Bauru para esta temporada, o norte-americano Kendall Anthony foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O armador já havia sido o maior pontuador da última edição do NBB, quando atuou pelo Macaé.

O mandante da partida foi o Bauru, embora o duelo tenha acontecido na casa do Paulistano. O Bauru foi punido com quatro partidas longe de seus torcedores devido a incidentes nas finais da temporada anterior. As equipes decidiram jogar a abertura no Ginásio Antonio Prado Junior e deverão voltar a se enfrentar no estádio do Paulistano na segunda parte do campeonato.


Endereço da página: