Folha de S. Paulo


River Plate abre vantagem na semifinal da Libertadores

Juan Mabromata/AFP
Jogadores do River Plate comemoram gol marcado em vitória sobre o Lanús
Jogadores do River Plate comemoram gol marcado em vitória sobre o Lanús

O River Plate abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (24), a equipe venceu o Lanús por 1 a 0, no estádio Monumental de Nuñez.

Com o resultado, o River Plate joga por um empate na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (31), em La Fortaleza, casa do Lanús, nos arredores de Buenos Aires. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador do duelo entre Grêmio e Barcelona. A partida de ida está marcada para esta quarta-feira (25), às 21h45, em Guayaquil, no Equador.

O único gol do jogo foi marcado por Scocco, aos 36 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou o rebote de Andrada após um chute de Martínez.

A vitória do River Plate foi justa. Embalado pela torcida, o time ditou o ritmo do jogo. Com a bola no chão, a equipe treinada por Marcelo Gallardo girava o jogo no campo de ataque, buscando espaços na bem postada defesa do Lanús. O time visitante, por sua vez, tentou estocadas no contra-ataque, mas sem sucesso.

O confronto marcou a estreia do árbitro de vídeo na Copa Libertadores, mas a tecnologia acabou não sendo acionada. O árbitro de vídeo estreante foi o brasileiro Sandro Meira Ricci. Em sua cabine, ele não foi chamado em momento algum pelo compatriota Wilton Pereira Sampaio, que apitou uma partida tranquila no gramado, sem lances polêmicos ou confusões entre os jogadores.


Endereço da página: