Folha de S. Paulo


Palmeiras deverá apostar em Borja no final do Brasileiro

Ale Cabral/Agif/Folhapress
Borja, do Palmeiras, comemora seu gol - Partida entre Palmeiras e Ponte Preta, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2017
Borja, do Palmeiras, comemora gol em jogo entre Palmeiras e Ponte Preta

Em importante período de teste para ser técnico do Palmeiras em 2018, Alberto Valentim deverá apostar em Borja como uma das peças do trio ofensivo da equipe.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (22). O time gaúcho, que joga pela Libertadores na quarta (25), estará desfalcado.

O atacante colombiano, que custou R$ 33 milhões, é a contratação mais cara da história do time. Bancado pela patrocinadora Crefisa, que defende sua escalação, ele entrou bem na vitória contra a Ponte Preta por 2 a 0. Substituiu Willian, que, machucado, ficará até três semanas fora.

Com o belo gol marcado, depois de quase quatro meses de jejum, Borja recebeu elogios do novo técnico. Aliviado, pediu para ter continuidade, o que não vinha ocorrendo com Cuca.

A Folha apurou que o jogador, ainda sob o comando de Cuca, recebeu proposta do exterior. Inconformado com seu desempenho, disse à diretoria que fazia questão de ficar e ser um vencedor aqui.

O atacante de 24 anos marcou três gols e foi titular oito vezes nos 27 jogos comandados por Cuca. Há dez partidas ele não começa jogando.

No início do ano, com Eduardo Baptista de técnico, teve mais chances. Em 13 partidas, Borja foi titular em nove e fez quatro gols.


Endereço da página:

Links no texto: