Folha de S. Paulo


Nadal bate americano com facilidade e avança no Masters de Xangai

Nicolas Asfouri/AFP
Rafael Nadal of Spain celebrates winning his men's 2nd round singles match against Jared Donaldson of the US at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai on October 11, 2017. / AFP PHOTO / NICOLAS ASFOURI ORG XMIT: ASF3216
Rafael Nadal comemora a vitória na estreia do Masters 1.000 de Xangai

O tenista espanhol Rafael Nadal, 31, não encontrou problemas diante do americano Jared Donaldson, 21, e avançou nesta quinta-feira (11) para a próxima fase do Masters 1.000 de Xangai, na China. Atual número um do mundo, Nadal levou 54 minutos para vencer em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1.

O próximo adversário de Nadal será o italiano Fabio Fognini, que superou o francês Lucas Pouille por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).

Donaldson, que está na 52ª posição no ranking da ATP, tentou impor um ritmo forte no início da partida, mas não apresentou nenhuma ameaça a Nadal. O duelo marcou a estreia do espanhol no torneio.

A conquista do título em Xangai é importante para Nadal tentar assegurar a liderança do ranking da ATP até o final do ano. O suíço Roger Federer, número dois do mundo, caiu em uma chave separada e poderá enfrentar Nadal na decisão do torneio.

Federer também se classificou para a próxima fase ao derrotar o argentino Diego Schwartzman, nesta quinta, por 2 sets a 0 (7/6 (4) e 6/4).


Endereço da página: