Folha de S. Paulo


Diego é cortado da seleção; Casemiro será capitão na Bolívia

Gilvan de Souza/Flamengo
Diego durante jogo do Flamengo na Copa do Brasil
Diego durante jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O meia Diego, do Flamengo, foi cortado na tarde desta terça (3) da seleção para os dois últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo

Ele se apresentou reclamando de dores musculares na coxa esquerda. Na segunda (2), atuou na derrota do Flamengo para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Tite não chamará nenhum jogador para substituí-lo.

"Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar do período de convocação", disse o médico Rodrigo Lasmar.

CAPITÃO

O volante Casemiro, do Real Madrid, será o capitão da seleção na partida contra a Bolívia, nesta quinta (5), em La Paz. O anúncio foi feita nesta terça.

Desde que assumiu o cargo no ano passado, o treinador faz um revezamento no posto. Paulinho, do Barcelona, foi o capitão no empate contra a Colômbia, no mês passado.

Casemiro será o 12º jogador a utilizar a braçadeira desde o início da era Tite.

Nesta tarde, o treinador ensaia o time para o confronto com os bolivianos. No dia 10, o Brasil encerra a participação nas eliminatórias contra o Chile, em São Paulo.

A seleção lidera o torneio classificatório, com 37 pontos, e já garantiu a classificação para o Mundial da Rússia.

Rafael Ribeiro/Divulgação CBF
Casemiro durante treino da seleção brasileira
Casemiro durante treino da seleção brasileira

Endereço da página:

Links no texto: