Folha de S. Paulo


Com goleiro rejeitado, Flamengo decide Copa do Brasil contra Cruzeiro

Heuler Andrey/AFP
Goalie Alex Muralha (L), of Brazil's Flamengo gestures after Thiago Heleno (R) from Brazil's Atletico Paranaense celebrates a goal during the 2017 Libertadores Cup football match at the Arena da Baixada stadium in Curitiba on April 26, 2017. / AFP PHOTO / Heuler Andrey
O goleiro Alex Muralha, titular em partida pelo Flamengo em abril

Ele foi contratado em janeiro de 2016, conquistou a confiança dos torcedores do Flamengo e chegou até a seleção. Neste ano, porém, Alex Muralha viveu uma queda vertiginosa na carreira.

O goleiro cometeu uma série de falhas sucessivas, foi esquecido por Tite e hostilizado pelos próprios flamenguistas. Nesta quarta (27), terá a chance de encerrar a má fase diante do Cruzeiro, no Mineirão lotado, na disputa do título da Copa do Brasil.

Ele foi confirmado na posição após o reserva imediato Thiago, titular na primeira partida da decisão, ter fraturado o punho esquerdo. O titular Diego Alves –contratado em julho para ser o titular do clube– não está inscrito no torneio.

Se a decisão terminar empatada no tempo normal, o título da Copa do Brasil será definido na cobrança dos pênaltis. O primeiro jogo terminou 1 a 1.

Para deixar o torcedor do Flamengo ainda mais apreensivo, o goleiro tem um péssimo retrospecto em defesas de penalidade.

Desde que chegou no clube carioca, ele só defendeu uma cobrança das 17 feitas ao longo desse período, um aproveitamento de 5%.

No mês passado, o time foi eliminado na Primeira Liga, nos pênaltis, por 5 a 4. O goleiro não fez nenhum defesa e só acertou o canto uma vez. No tempo normal, ele falhou no gol adversário.

"Muralha é um goleiro com experiência. Como todos, ele tem jogos bons e ruins. Com todas suas condições, está bem fortalecido por todo o time. Não vai ter nenhuma situação desvantajosa", afirmou o técnico colombiano Reinaldo Rueda, que deixou o jogador no banco de reservas no empate contra o Avaí, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (23).

MINEIRÃO LOTADO

Nesta quarta, o Flamengo, que investiu alto nesta temporada (mais de R$ 60 milhões em atletas), deverá ter o reforço de Éverton. O atacante, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita, treinou normalmente em Belo Horizonte nesta terça (26) e praticamente garantiu a escalação.

Campeão pela última vez em 2013, o Flamengo vai tentar o quarto título da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro pode igualar o recorde do Grêmio, que ganhou a competição cinco vezes.

O campeão na noite desta quarta garante vaga na Libertadores de 2018.

A finalíssima deverá estabelecer um novo recorde de público do estádio após a reforma. A previsão é de cerca de 60 mil ingressos vendidos.

Até então, o maior público do novo Mineirão foi na derrota da seleção para a Alemanha, quando 58.141 assistiram o 7 a 1, em julho de 2014.

NA TV
Cruzeiro x Flamengo
21h45 TV Globo, SporTV e Fox Sports


Endereço da página:

Links no texto: