Folha de S. Paulo


Corinthians volta a vencer após três jogos com gol irregular do atacante Jô

gol

Após três partidas sem vencer, sendo duas derrotas no Brasileiro e um empate na Copa Sul-Americana, o Corinthians voltou a triunfar, mas graças a um gol irregular.

No Itaquerão, aos 28 min do segundo tempo, Jô marcou o gol da vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Vasco com o braço após receber cruzamento pela esquerda de Marquinhos Gabriel, que começou o jogo na reserva e entrou no lugar de Rodriguinho.

Os jogadores vascaínos reclamaram muito, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha validou o gol diante da festa dos mais de 41 mil torcedores corintianos.

Com o resultado, o Corinthians termina a 24ª rodada do Brasileiro com 53 pontos, na liderança do torneio.

O time tem dez pontos a mais que o segundo colocado na tabela, o Grêmio.

A equipe gaúcha perdeu a oportunidade de manter a distância para o líder ao ser derrotada pela Chapecoense por 1 a 0, em casa. O Grêmio voltou a usar um time misto.

Corintianos negaram irregularidade no gol dizendo que a bola entraria mesmo sem intervenção de Jô.

"Eu me joguei na bola, não vi se bateu [no braço] na hora ou não. Se tivesse visto, falaria. Tenho que ser exemplo ao meu filho", afirmou o atacante após o jogo. "O importante é que nós marcamos três pontos", completou.

PÊNALTI NÃO MARCADO

Vice-artilheiro do campeonato com 13 gols marcados, Jô também reclamou de dois pênaltis não marcados sobre ele, ambos nos primeiros 45 minutos de partida.

"O primeiro pênalti no jogo não foi nada, no segundo acho que foi", afirmou o técnico Fábio Carille.

De fato. No segundo lance apontado por Carille, foi possível ver pelas imagens da transmissão de TV o zagueiro Breno dar um toque nas pernas de Jô dentro da área.

O jogo também foi marcado pela volta do lateral Guilherme Arana, fora do time desde 19 de agosto após ter sofrido uma lesão na coxa.

Além de ter perdido nas últimas duas rodadas do Brasileiro, para Santos (2 a 0 na Vila Belmiro) e Atlético-GO (1 a 0 na Arena Itaquera), o time comandado por Carille empatou em casa por 1 a 1 com o Racing, da Argentina.

Para o jogo em Buenos Aires, nesta quarta (20), Carille não confirmou se vai escalar o time titular. O Corinthians precisa vencer ou empatar marcando dois gols ou mais. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O treinador afirmou que antes de definir quem vai atuar fará uma consulta ao departamento médico. "Vi hoje [na partida contra o Vasco da Gama] jogadores colocando mão na perna", disse.

Após a viagem que definirá o futuro do time na competição continental, o Corinthians terá o clássico contra o São Paulo, no domingo (24).

Robson Ventura/Folhapress
Brasil 17:30:57 Campeonato brasileiro 2017 Jodo Corinthians x Vasco na Arena Corinthians. Jo comemora o gol do Corinthians ( ). EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM, FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SP *** FONES 32242169 - 32243441 ***,
Na disputa da artilharia do torneio, Jô reclamou de dois pênaltis não marcados no primeiro tempo

Endereço da página:

Links no texto: