Folha de S. Paulo


Vettel supera Hamilton e larga na pole no GP de Cingapura

Manan Vatsyayana /AFP
Ferrari's German driver Sebastian Vettel walks back after taking pole position in the qualifying session of the Formula One Singapore Grand Prix in Singapore on September 16, 2017. / AFP PHOTO / Manan VATSYAYANA ORG XMIT: MV524
Apesar de insatisfação com o carro, Vettel conseguiu melhor resultado em treino classificatório

Sebastian Vettel não acreditava que teria uma boa classificação para o GP de Cingapura, disputado neste domingo (27). Afinal, o comportamento de sua Ferrari não era o ideal.

"Até meu mecânico número 1 me disse para eu sorrir porque não estava mais sorrindo. E, no final, é desse tipo de coisa que precisamos na equipe, que um confie no outro. E mostramos isso hoje, merecemos esse resultado", disse o alemão que largará na pole position após classificação no treino deste sábado (16).

Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, garantiram a segunda e terceira posição para corrida.

A virada ferrarista de Vettel acabou pegando Lewis Hamilton de surpresa. O líder do campeonato disse que "tirou tudo e mais um pouco do carro", mas não conseguiu passar da quinta colocação no grid.

"Sabíamos que chegaríamos aqui e seria difícil, essa pista sempre tem sido relativamente difícil para nós. Então sabia que seria duro. Não esperava que a Ferrari estivesse tão rápida quanto eles foram - a Red Bull eu esperava que fosse rápida. Mas ainda tenho esperanças", disse o piloto da Mercedes.

Vettel, contudo, vê os pilotos da Red Bull como seus grandes rivais na corrida que tem largada às 9h da manhã pelo horário de Brasília. Com a Mercedes mais atrás, o alemão tem grandes chances de recuperar a liderança do campeonato, pois a vantagem de Lewis Hamilton caiu e hoje é de apenas três pontos.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará em 17º.


Endereço da página: