Folha de S. Paulo


Corinthians cai de rendimento no segundo tempo e empata com o Racing

Ronny Santos/Folhapress
O atacante Jô, do Corinthians, lamenta chance perdida no jogo contra o Racing
O atacante Jô, do Corinthians, lamenta chance perdida no jogo contra o Racing

Com atuações inversas no primeiro e no segundo tempo, Corinthians e Racing empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (13), no Itaquerão.

O time alvinegro começou melhor, dominou a primeira etapa e saiu na frente, mas caiu de produção na segunda, não segurou a vantagem e acabou levando o empate no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Corinthians precisará de uma vitória na volta, na próxima quarta (20), em Avellaneda, para avançar para a próxima fase da competição. O empate só servirá se o clube paulista marcar dois gols ou mais na Argentina. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Como prometido pelo técnico Fábio Carille, o time não mudou seu estilo de jogo mesmo após sofrer pela primeira vez na temporada duas derrotas seguidas -1 a 0 para o Atlético-GO e 2 a 0 para o Santos, nas duas últimas rodadas do Brasileiro.

Contra um Racing muito recuado, o Corinthians não teve dificuldade para controlar a partida e, avançando pelas laterais, criava a maioria das chances de gol -segundo o Footstats, foram sete finalizações dos corintianos contra três dos visitantes.

O gol não demorou a sair. O volante Marciel, que voltou a atuar improvisado na lateral esquerda no lugar de Guilherme Arana, lesionado, fez boa jogada pela esquerda e tocou para trás para Maycon, que bateu fraco no canto esquerdo do goleiro argentino Musso, do Racing, aos 29 min, para abrir o placar.

O entrosamento com o autor do gol desta quarta não vem de hoje. Os dois atuaram juntos no Corinthians campeão da Copa São Paulo de 2015. Maycon fez o gol do título na final contra o Botafogo-SP, e Marciel foi escolhido o melhor jogador do campeonato.

Dois minutos antes, o Corinthians já tinha levado perigo em outra jogada de Marciel. O lateral improvisado cruzou para Rodriguinho, que cabeceou no travessão.

No segundo tempo, no entanto, a situação se inverteu.

O time argentino cresceu e passou a ameaçar cada vez mais o gol de Cássio. Pressionado, o Corinthians não conseguia encaixar contra-ataques e pouco ameaçou.

Não por acaso, na segunda etapa, o número de finalizações das duas equipes foi o inverso do primeiro tempo: sete chutes dos argentinos, contra três do Corinthians.

Em outra coincidência, o Racing chegou ao gol de empate também aos 29 min, mas do segundo tempo.

Lisandro López chutou forte de fora da área e Cássio espalmou para a esquerda. A bola caiu nos pés do atacante Triverio, que, livre, só tocou para o fundo do gol.


Endereço da página: