Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo faz dois e Real começa com vitória a busca pelo tri

Pierre-Phillippe Marcou/AFP
Real Madrid's forward from Portugal Cristiano Ronaldo (L) scores a goal to APOEL Nicosia's goalkeeper from the Netherlands Boy Waterman that will be cancelled by line referee during the UEFA Champions League football match Real Madrid CF vs APOEL FC at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on September 13, 2017. / AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Cristiano Ronaldo abre o placar na vitória do Real Madrid sobre o Apoel, pela Liga dos Campeões

Suspenso por quatro jogos no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo começou como titular do Real Madrid pela primeira vez na temporada no Santiago Bernabéu. E continuou com a rotina de gols. O atacante português fez dois na vitória por 3 a 0 do Real Madrid (ESP) sobre o Apoel (CHP), nesta quarta (13), na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro Sergio Ramos completou o placar.

Com a mesma base bicampeã continental, o time de Madri é um dos favoritos ao título. Ronaldo abriu o placar aos 12 minutos, ao completar cruzamento feito por Bale, um dos jogadores criticados pela torcida no início da temporada. Ele chegou a ser vaiado após o empate no último final de semana com o Levante, em casa.

Diante da fragilidade do adversário, o Real Madrid atuou em ritmo de treino durante boa parte do confronto, sem forçar o jogo. O segundo gol saiu apenas no segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo cobrou pênalti, aos 6 minutos. Mas o mais bonito ficou com Sergio Ramos, que marcou de bicicleta, aos 16.

Pelo saldo de gols, o Real assumiu a liderança do Grupo H. Está com três pontos, assim como o Tottenham Hotspur (ING), mas leva vantagem pelo critério de desempate. Os ingleses ganharam, em Wembley, do Borussia Dortmund (ALE) por 3 a 1. Como o atual bicampeão é principal candidato a terminar a chave na liderança, é provável que Tottenham e Dortmund briguem pelo segundo lugar.

O Real Madrid tenta igualar a marcar do Bayern de Munique, última equipe a conquistar o torneio por três anos consecutivos (1974 a 1976).

COMEÇO ARRASADOR

O brasileiro Gabriel Jesus fez um gols da goleada do Manchester City sobre o Feyenoord (HOL) por 4 a 0, em Roterdã. O ex-atacante do Palmeiras fez o terceiro, aos 25 min do 1º tempo. O zagueiro Stones e o argentino Sergio Aguero anotaram os dois primeiros. Stones fechou o placar na etapa final.

O resultado colocou o City na liderança do Grupo F já que, no outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk (UCR) passou pelo Napoli por 2 a 1.

OUTROS RESULTADOS DESTA QUARTA

Grupo E
Liverpool (ING) 2x2 Sevilla (ESP)
Maribor (ESL) 1x1 Spartak Moscou (RUS)

Grupo G
Porto (POR) 1x3 Beskitas (TUR)
RB Leipzig (ALE) 1x1 Monaco (FRA)


Endereço da página: