Folha de S. Paulo


Flamengo assina opção de compra de terreno e planeja estádio próprio

Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress
Matheus Sávio comemora gol na partida entre Flamengo X Atlético-MG, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
O Maracanã tem sido um dos estádios usados pelo Flamengo na temporada

O Flamengo assinou nesta quarta (6) a opção para a compra de um terreno de 160 mil metros quadrados na avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, entre os bairros de Benfica e Manguinhos. A ideia é que no espaço o clube construa seu estádio.

A arena, se realizada, terá capacidade para 50 mil pessoas. Atualmente, o Flamengo tem mandado seus jogos no Maracanã e na Ilha do Urubu, campo que pertence à Portuguesa, na Ilha do Governador. Ter um estádio próprio é sonho antigo de dirigentes e torcedores.

Nos últimos meses, pessoas ligadas ao clube visitaram mais de 40 terrenos para encontrar o mais adequado para receber a obra. O Flamengo tem quatro meses para exercer sua opção de compra. No período, vai realizar estudos de documentação, viabilidade do local e planos de negócios.

De acordo com o "UOL Esporte", o custo total do estádio - incluindo a compra do terreno - será de cerca de R$ 550 milhões. O plano é financiar toda a construção com recursos próprios.

"É o passo decisivo para a realização de um antigo sonho antigo de todos nós, torcedores do flamengo", disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.


Endereço da página: