Folha de S. Paulo


Santista Bruno Henrique volta a Belo Horizonte em rota improvável

Flavio Hopp/Raw Image/Folhapress
Bruno Henrique, do Santos, comemora seu gol - Partida entre Santos e Atlético-PR, válida pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores
Revelado em torneio de várzea, jogador se profissionalizou aos 21 anos

Sem fazer gols há três jogos pelo Brasileiro, o Santos confia em um jogador sem experiência em categorias de base para voltar a vencer.

Não estamos falando, porém, de uma novidade no elenco santista. Mas, sim, do atacante Bruno Henrique, que rompeu barreiras improváveis para se tornar profissional e, hoje, ser um dos protagonistas do time paulista.

"Hoje tem jogador que joga a base, chega ao profissional e não tem sucesso. Tenho amigos que tiveram destaque e nem jogadores são mais. Quando é para acontecer, acontece", disse à Folha.

Bruno diz ter desistido do sonho de ser profissional. Até 2011, trabalhava em uma escola, como telefonista, além de realizar serviços de banco.

A participação em um conhecido torneio de várzea de Belo Horizonte, a Copa Itatiaia, mudou essa história. Destaque da competição, chamou a atenção de olheiros do Cruzeiro, aos 21 anos, com três gols na final pelo
Inconfidência, time de seu bairro.

Iniciou a carreira, mas não teve chances pela equipe mineira, a qual volta a enfrentar neste domingo (27), pela 22ª rodada do Brasileiro.

O atacante se encontrou quando foi emprestado ao Uberlândia em 2012. Dois anos depois, uma boa passagem pelo Itumbiara-GO o levou ao Goiás, pelo qual, em 2015, fez boa temporada.

Aí veio a repentina transferência para a Europa, contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Sua trajetória de ascensão foi interrompida na Alemanha. Para quem surgiu tardiamente no futebol, ser pouco utilizado não estava nos planos. "Não queria perder tempo ou ficar esquecido. Via os meus momentos no Goiás e isso me fez voltar ao Brasil."

O Santos gastou cerca de R$ 15 milhões para repatriá-lo. É o artilheiro do time no ano, com 13 gols, e segundo em assistências. "Em oito meses, ter produzido isso é surpresa até para mim", disse.

NA TV
Cruzeiro x Santos
19h SporTV


Endereço da página:

Links no texto: