Folha de S. Paulo


Ainda contundido, Murray anuncia que está fora do Aberto dos EUA

Kirsty Wigglesworth/Associated Press
Britain's Andy Murray reacts as he loses a point to Sam Querrey of the United States during their Men's Singles Quarterfinal Match on day nine at the Wimbledon Tennis Championships in London Wednesday, July 12, 2017. (AP Photo/Kirsty Wigglesworth) ORG XMIT: WIM199
Andy Murray cogita voltar a competir apenas em 2018

Antes mesmo de começar, o Aberto dos EUA perdeu mais um tenista top 10 neste sábado (26). O escocês Andy Murray, número dois do mundo, anunciou que está fora do Grand Slam de Nova York, alegando sentir dores no quadril.

Esse problema físico já afastou Murray do circuito desde a disputa de Wimbledon, em julho, no qual foi eliminado por Sam Querrey nas quartas de final.

Ao comentar sua saída do torneio nova-iorquino, o escocês afirmou que pode acompanhar o sérvio Novak Djokovic e ficar fora do restante da temporada, preparando um retorno para 2018.

"Definitivamente vou tomar uma decisão a respeito disso nos próximos dias", afirmou.

Outros tenistas top 10 fora de ação no torneio são o suíço Stan Wawrinka, quarto no ranking mundial, e o japonês Kei Nishikori, o décimo.

Murray treinou durante a semana, para testar seu quadril. "Ainda está muito dolorido", afirmou.

Com a desistência do número dois do mundo, o Aberto dos EUA fica com a segunda metade de sua chave completamente aberta. Campeão da edição de 2014, o croata Marin Cilic se torna o principal cabeça-de-chave desse setor.

O croata, aliás, é o único tenista que já venceu um Grand Slam relacionado nesse quadrante. O espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga são os outros que pelo menos já disputaram uma final de torneio deste porte.

Enquanto isso, na parte superior da chave, estão os principais favoritos ao título: o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que podem se enfrentar na semifinal.


Endereço da página:

Links no texto: