Folha de S. Paulo


Pela Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro revivem duelo da semifinal de 2016

Lucas Uebel/Gremio/FBPA - Robson Ventura/Folhapress
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, e Mano Menezes, treinador do Cruzeiro
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, e Mano Menezes, treinador do Cruzeiro

Nove meses depois, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam novamente pela semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes será realizado nesta quarta-feira (16), às 21h45, em Porto Alegre.

Em 2016, o time tricolor, que já era comandado por Renato Gaúcho, 54, eliminou o adversário, já treinado por Mano Menezes, 55.

Os dois treinadores têm experiência no torneio mata-mata. Renato foi campeão pelo Fluminense em 2007 e no ano passado pelo Grêmio.

Já Mano Menezes conquistou o título com o Corinthians em 2009. Ele ainda foi vice-campeão com a equipe alvinegra no ano anterior.

Não são apenas os dois técnicos, porém, que vão reviver o confronto de 2016.

Do lado do Grêmio, sete jogadores que estiveram na segunda partida da semifinal serão titulares hoje: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Ramiro, Pedro Rocha e Luan.

O número poderia ser até maior. O lateral Marcelo Oliveira perdeu a posição para Cortez, enquanto Maicon e Douglas estão entregues ao departamento médico.

Já o Cruzeiro terá cinco titulares no jogo desta noite que atuaram no duelo da temporada passada: Romero, Léo, Alisson, Robinho e Sobis. Com Fábio recuperado de contusão, o goleiro Rafael ficará no banco de reservas.

"Sabemos que vamos encontrar uma grande equipe, que vem jogando um dos melhores futebol do país, mas podemos fazer um bom jogo. Hoje, o Cruzeiro está mais preparado em relação ao ano passado", disse Mano.

Editoria de Arte/Folhapress

NA TV
Grêmio x Cruzeiro
21h45 Globo (RS e MG) e SporTV 2


Endereço da página:

Links no texto: