Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo sai do banco e dá vitória ao Real sobre o Barça, mas é expulso

Juan Medina/Reuters
Soccer Football - Barcelona v Real Madrid Spanish Super Cup First Leg - Barcelona, Spain - August 13, 2017 Real Madrid's Cristiano Ronaldo scores their second goal REUTERS/Juan Medina ORG XMIT: AI
Cristiano Ronaldo chuta para marcar o segundo gol do Real Madrid na vitória sobre o Barcelona

O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1 neste domingo (13) em pleno Camp Nou, na Catalunha, e abriu ampla vantagem na final da Supercopa da Espanha.

O nome do clássico foi o português Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco de reservas e só entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo.

Naquele momento, o time da capital espanhola já vencia por 1 a 0. Porém, levou o empate dos anfitriões em pênalti convertido por Messi, aos 31 minutos. Foi então que o astro português apareceu –de todas as maneiras possíveis.

Somente três minutos depois do gol marcado pelo argentino, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento, ajeitou para a perna direita e disparou um chute indefensável no ângulo de Ter Stegen,

Ele tirou a camisa na comemoração e recebeu o cartão amarelo. Minutos depois, foi acusado pelo árbitro de simular pênalti e acabou expulso.

Enraivecido, ele empurrou o juiz antes de sair de campo. O atacante pode receber uma pesada punição pela agressão ao árbitro.

No fim da partida, Asensio ainda ampliou a vantagem do Real Madrid com outro belo chute de fora da área.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira (16), às 18 horas (de Brasília), desta vez no Santiago Bernabéu.


Endereço da página: