Folha de S. Paulo


Com desfalques, Palmeiras retoma busca por vaga na Libertadores

Jales Valquer/Fotoarena/Folhapress
Técnico Cuca comanda treino do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, para o duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro
Técnico Cuca comanda treino do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, antes de duelo pelo Brasileiro

Os jogadores do Palmeiras, o técnico Cuca e a diretoria possuem discurso afinado de que a eliminação na Libertadores é passado. A queda no torneio, principal objetivo do clube no ano, porém, ainda repercute no dia a dia e até atrapalha o planejamento do treinador para o Campeonato Brasileiro.

Dos 14 jogadores que atuaram contra o Barcelona na quarta (9), quatro são desfalque do time diante do Vasco neste domingo (13), às 16h, em Volta Redonda.

Os ausentes são Jailson e o atacante Dudu, que sofreram lesões e ficarão quatro semanas afastados, Mina, que passará por cirurgia após fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo, e Moisés, preservado para o jogo deste domingo.

Cuca também não terá o lateral Mayke, o zagueiro Juninho e o atacante Willian, barrados pelos médicos.

"Temos muitas baixas devido à batalha campal que tivemos. Vamos juntar os cacos. Não tem outro remédio. Tem de ser forte", disse Cuca.

O Palmeiras fechou a primeira parte do campeonato em quarto, com 32 pontos, 15 menos que o Corinthians.

"Tive uma reunião com o grupo de jogadores e fizemos nossas contas do que precisamos para estar entre os quatro no final do ano. Temos que jogar para ser o campeão do turno", completou.


Endereço da página:

Links no texto: