Folha de S. Paulo


Conmebol divulga datas e mandos de campo das quartas da Libertadores

Flavio Hopp/Raw Image/Folhapress
Bruno Henrique, do Santos, comemora seu gol - Partida entre Santos e Atlético-PR, válida pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores
Bruno Henrique, do Santos, comemora gol contra o Atlético-PR, pelas oitavas da Libertadores

A Conmebol (Confedereção Sul-Americana de Futebol) divulgou, nesta sexta-feira (11), os datas marcadas para os duelos da etapa de quartas de final da Copa Libertadores. Os confrontos acontecem a partir da segunda semana de setembro, e as partidas de volta ocorrem só na segunda metade do mês

Nas partidas dos clubes brasileiros, Botafogo e Grêmio se enfrentam em 13 de setembro, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Santos visita o Barcelona do Equador, em Guayaquil.

LIBERTADORESQuartas de final

Os jogos de volta das equipes do país serão uma semana depois, no dia 20 de setembro, com os mandos de campo invertidos. O alvinegro da baixada santista recebe os equatorianos em São Paulo, e o time carioca vai ao Rio Grande do Sul no duelo contra o tricolor gaúcho.

Se eliminar o Barcelona do Equador, o Santos vai enfrentar o vencedor do duelo brasileiro nas semifinais. Caso isso aconteça, pelo menos um clube do país terá vaga garantida na final da competição interclubes sul-americana. Não será possível, porém, uma decisão entre duas equipes do Brasil nesta edição do torneio.

Nas partidas da fase eliminatória envolvendo clubes argentinos, o San Lorenzo recebe o Lanus no dia 13 de setembro e visita o adversário em 21 do mesmo mês. Já o River Plate visita o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em 14 de setembro e recebe a equipe adversária no 21 seguinte, na Argentina.

Campeão da última edição da Libertadores, em 2016, o Atlético Nacional, da Colômbia, já foi eliminado. A equipe caiu ainda na fase inicial, após ficar na última posição do Grupo 1, em que se classificaram o Botafogo e o Barcelona do Equador.


Endereço da página:

Links no texto: