Folha de S. Paulo


Grêmio é o único brasileiro a avançar de fase nesta quarta na Libertadores

Douglas Magno/AFP
Marcos Rocha (L) of Brazil's Atletico Mineiro, vies for the ball with Serginho (R) of Bolivia's Jorge Wilstermann, during their 2017 Copa Libertadores match held at Mineirao stadium, in Belo Horizonte, Brazil, on August 9, 2017. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Marcos Rocha, do Atlético-MG, disputa bola com Serginho, do Jorge Wilstermann em lance no Mineirão

O Grêmio foi o único brasileiro a avançar de fase nos jogos das oitavas desta quarta (9) na Libertadores. Venceu o Godoy Cruz da Argentina por 2 a 1, na Arena Grêmio, e fez 3 a 1 no placar agregado.

O Palmeiras foi desclassificado após perder de 5 a 4 nos pênaltis depois de empate 1 a 1 na soma dos dois jogos. Venceu no Allianz Parque por 1 a 0 nesta quarta e foi derrotado pelo Barcelona do Equador pelo mesmo resultado fora.

Ante o Jorge Wilstermann, da Bolívia, o Atlético-MG também não teve sorte. O time de Belo Horizonte empatou em 0 a 0 em casa, no Mineirão, e perdeu a vaga porque foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Cochabamba.

Botafogo, Santos e Atlético-PR são outros brasileiros que buscam a vaga nas quartas. O time do Rio recebe o Nacional do Uruguai no estádio Nilton Santos, às 19h15, e precisa só de um empate, já que ganhou de 1 a 0 em Montevidéu.

Paranaenses e paulistas se enfrentam às 21h45 na Vila Belmiro. O Santos venceu o jogo de ida por 3 a 2, na Vila Capanema, em Curitiba.

*

Chaves da Libertadores 10.ago

Endereço da página:

Links no texto: