Folha de S. Paulo


Com titulares poupados, Palmeiras perde em casa para Atlético-PR

Ronny Santos/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 06-08-2017 - CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 PALMEIRAS X ATLETICO PARANAENSE - Lance na partida entre Palmeiras x Atletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. (Foto: Ronny Santos/Folhapress, VENCER) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
Palmeiras perdeu com gol de Thiago Heleno

Sem Willian, Guerra, Mina, Róger Guedes e outros titulares poupados, o Palmeiras perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro realizado neste domingo (9).

Jogando em casa, a equipe comandada por Cuca começou a disputa de forma ofensiva. Borja conseguiu um escanteio cobrado por Raphael Veiga nos minutos iniciais e tentou, sem sucesso, marcar de voleio.

O Atlético-PR aproveitou diferentes contra-ataques ao longo do jogo, mas o gol só foi possível após cobrança de escanteio por Guilherme. Zagueiro do Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2012 e rebaixado no mesmo ano do Campeonato Brasileiro, Thiago Heleno cabeceou e marcou contra a ex-equipe aos 17 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo teve outro ritmo, com o Palmeiras também com maior posse de bola, embora ainda pouco criativo e perigoso para o rival. Antônio Carlos arriscou um belo chute aos 19 do segundo tempo, mas a bola foi para fora.

O palmeirense Deyverson, que entrou no intervalo no lugar de Raphael Veiga, teve ao menos duas oportunidades no fim da partida.

Sem Dudu, Prass, que está como reserva de Jaílson desde a 15ª rodada em jogo na Ilha do Urubu jogar contra o Flamengo, recebeu a braçadeira de capitão e fez boas defesas. Jaílson foi suspenso no último jogo após tomar três cartões amarelos.

O Palmeiras apertou nos momentos finais, sobretudo nos cinco minutos de acréscimo. O jogo terminou com Deyverson e Paulo André, irritados, separados pelos colegas.

Apesar do revés, o Palmeiras mantém-se na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. O Atlético-PR, com 26 pontos, ganha fôlego para se afastar da zona de rebaixamento e galgar melhores posições.

O Palmeiras enfrenta um novo desafio durante a semana. A equipe comandada por Cuca recebe o Barcelona (EQU) na quarta-feira (9) pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa ganhar com uma vantagem de dois gols para avançar no torneio.


Endereço da página:

Links no texto: