Folha de S. Paulo


Sem documentação, Neymar não joga neste sábado pelo Paris Saint-Germain

Neymar não vai estrear pelo Paris Saint-Germain neste sábado (5), quando a equipe da capital francesa joga, às 12h15 de Brasília, contra o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês.

A assessoria de imprensa do clube confirmou que não houve tempo hábil para inscrever o atacante na Liga Francesa.

O Barcelona não enviou a documentação do brasileiro até o início da manhã deste sábado, inviabilizando a escalação.

Ele foi apresentado à torcida no gramado do estádio Parc des Prince em cerimônia que teve início às 10h45 (de Brasília), em Paris. O jogador brasileiro assistirá ao jogo das tribunas.

Neymar treinou pela primeira vez nesta sexta (4) com o elenco do PSG e chegou a dizer ao técnico Unai Emery que desejava jogar. Mas ficou só na intenção.

O atacante pode estrear no próximo domingo (13), contra o Guigamp, fora de casa, pela segunda rodada da liga nacional.

BOAS VINDAS

Na manhã deste sábado, o jogador brasileiro foi recebido pelos torcedores do PSG com uma adaptação da música "Aquarela do Brasil" que terminava com o nome de Neymar. Bandeiras brasileiras puderam ser vistas nas arquibancadas.

Quando disse algumas poucas palavras em francês em um palco armado na lateral do campo, ele ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores.

Neymar no Paris Saint-Germain
Brasileiro deixa a Espanha e se torna a transação mais cara da história do futebol
-

"Outro grande sonho. Vim para um grande desafio. Espero contar com todos vocês. Vim para fazer história", falou em português, ao microfone.

Acompanhado pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, Neymar deu uma volta em torno do gramado, saudando o público e chutando bolas na direção das arquibancadas.

"Ici c'est...", despediu-se, como pôde ser ouvido pelo sistema de som. Foi a senha para a torcida no estádio completar a frase com "Paris!".

"Ici c'est Paris" (aqui é Paris, em tradução livre) é lema da equipe do Paris Saint Germain.

DINHEIRO E HISTÓRIA

Neymar chega ao PSG sendo a contratação mais cara da história do futebol. O clube pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) pela quebra de contrato com o Barcelona.

Em entrevista coletiva para a apresentação na sexta (4), o novo jogador do time francês disse que não se transferiu apenas pelo dinheiro. Segundo ele, o projeto montado pelo PSG foi determinante para a decisão.

"Vocês não sabem exatamente o que acontece na minha vida. Nunca fui movido por dinheiro, mas por felicidade. Sempre pensando na minha família. Só tenho a lamentar quem pensa dessa forma. Eu agradeço ao Paris por acreditar no meu potencial."

"Pela ambição que esse clube tem, é alinhada com a minha. De querer vencer, de buscar algo maior, um grande desafio e foi onde meu coração pediu para ir e com toda a felicidade do mundo estou aqui. E vou fazer o melhor para ajudar nossa equipe", disse Neymar na ocasião.

QUANTO NEYMAR RECEBEU - Valor em R$ milhares corrigidos pelo IPCA


Endereço da página:

Links no texto: