Folha de S. Paulo


Palmeiras vence no Rio e embala antes de partida decisiva pela Libertadores

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Deyverson comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo
Deyverson comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, em jogo realizado no Rio

A meta do técnico Cuca de terminar o primeiro turno do Brasileiro com um ponto a menos do que a campanha do ano passado, quando o Palmeiras foi campeão, continua possível.

A equipe está com 32 pontos, faltando um jogo para o fim do primeiro turno. No ano passado, somou 36 nas primeiras 19 rodadas.

A vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (2) no Rio, contra o Botafogo, também deixa o elenco mais fortalecido para a decisão da semana que vem, no Allianz Parque.

O Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, precisando reverter a derrota por 1 a 0 da partida de ida, no Equador.

Depois de abrir o placar no fim do primeiro tempo, com um gol contra de Igor, o Palmeiras cedeu o empate no início da etapa final. Pimpão fez para o Botafogo.

O jogo no estádio Newton Santos estava equilibrado. Os dois times praticamente dividiram a posse de bola.

Mas, no final, coube ao atacante Deyverson, que veio este ano do Alavés, da primeira divisão espanhola, decidir. Ele fez o segundo gol do Palmeiras aos 41 min do segundo tempo.

O jogador, que chegou para a vaga de Borja, em má fase, havia perdido uma chance clara de gol nos 45 minutos iniciais.

Antes da partida decisiva da próxima quarta (9), pela Libertadores, o Palmeiras encerra o primeiro turno com o time praticamente reserva em campo, no domingo (6), contra o Atlético-PR.


Endereço da página: